Como grandes objetivos superam a motivação empresarial


Independentemente do que você faz, não é segredo que praticamente qualquer coisa que você realize será um resultado direto de sua motivação. Uma coisa que se tornou dolorosamente óbvia ao lidar com pessoas que dizem querer ser bem sucedido é apenas isso: eles só querem ser bem-sucedidos. No entanto, quando chega a hora de transformar esse desejo em ação, muitas pessoas flocam. Na minha linha de trabalho, tudo isso só funciona se os alunos estiverem dispostos a colocar um monte de horas para estudar o material. Esta não é uma piada, e, infelizmente, muitas pessoas acabam encontrando isso da maneira mais difícil. É divertido sonhar com quantas centenas de milhares você vai ter, mas é consideravelmente menos divertido quando você olha sua conta e percebe que você acabou de tirar uma perda de US $ 15.000 porque não está prestando atenção. Sem dúvida, a questão mais grave que vejo com os estudantes é uma clara falta de vontade de estudar.

Infelizmente, o mesmo acontece com muitos empresários em vários campos. Uma vez que você se muda da fase de lua de mel com uma idéia, você terá que executá-la, e isso leva trabalho. Todo empreendedor que acha que só vai encontrar uma ótima idéia e ver o dinheiro voar para suas contas bancárias precisa de uma chamada de despertar.

Visão e definição de metas.
Primeiro, você não pode esperar ter algum grau de sucesso sem uma visão. Essa visão servirá como sua principal motivação em tudo o que você faz. No entanto, a visão sozinha não é suficiente. Muitas pessoas têm uma "visão" de ser rico e bem-sucedido. Para tornar essa visão uma realidade, você precisa ter metas.

Definir metas é fundamental para o seu sucesso. No entanto, eu realmente discordo do método tradicional de definição de metas, isto é, metas SMART. Os objetivos SMART determinam que seus objetivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, focados em resultados e com limite de tempo. Agora, tudo bem, mas para alcançar o sucesso além de seus sonhos mais loucos, você vai precisar de algo um pouco mais poderoso. É por isso que subscrevo a teoria de Locke / Latham sobre a definição de metas.
Teoria de Locke / Latham.
Esta teoria foi proposta pela primeira vez pelo professor Edwin Locke da Universidade de Maryland e pelo professor Gary Latham, da Universidade de Toronto. A teoria afirma que as pessoas que têm objetivos mais difíceis (mas ainda alcançáveis) são melhores do que aqueles que têm objetivos mais fáceis. Em geral, existem metas direcionais ou de precisão. Os objetivos direcionais são aqueles que as pessoas trabalham sem entender as etapas precisas necessárias para alcançar o resultado final; Estes acabam sendo mais motivadores. Enquanto isso, os objetivos de precisão exigem o planejamento meticuloso de cada passo para identificar o melhor caminho para alcançar o objetivo com desvios mínimos.

Em outras palavras, quanto mais ambicioso é o objetivo, mais motivado será para alcançá-lo. Os objetivos inteligentes são ótimos se você souber exatamente como você vai chegar do ponto A ao ponto B, mas muitas vezes a vida simplesmente não funciona dessa maneira. É muito melhor começar com um objetivo maciço e ambicioso e resolver isso a partir daí.

Por que ter grandes metas é importante.
Grandes objetivos são coisas de sonhos. Uma coisa é definir um pequeno objetivo incremental; Esses objetivos o manterão no bom caminho e lhe dará um lembrete constante de que você está fazendo progresso. No entanto, são os grandes objetivos que gerarão toda a energia da sua equipe. Objetivos ambiciosos empurrar você mais do que objetivos alcançáveis ​​a curto prazo, simplesmente porque você quer testar-se e ver se você pode realmente alcançá-los.
Quando uma equipe inteira decide que eles vão para esses grandes objetivos, não importa o que, eles aproveitam toda a sua criatividade, imaginação e ambição para que isso aconteça. A magia acontece para os empresários neste ponto doce motivacional onde o desafio tornou-se intrinsecamente gratificante. Lá, não se trata mais dos objetivos fáceis ou do dinheiro. 
Depois de ter um objetivo ambicioso e decidir abordá-lo, prometo que você pode superar qualquer coisa que se interponha em seu caminho. Você e sua equipe serão empurrados para trabalhar mais do que você pensou ser possível. Isto é o que torna o alcance do objetivo muito mais doce. Uma vez que você conseguiu o que você trabalhou tão forte, você pode olhar para a longa estrada atrás de você e perceber o quão longe você veio. A experiência irá preenchê-lo como pessoa, e essas são as experiências que os empreendedores se esforçam para ter.
Meu negócio é o ensino e os professores têm certas obrigações para com seus alunos. Eu não seria um professor muito bom se eu simplesmente ensinasse os conceitos básicos de negociação sem fornecer qualquer motivação alguma. Seja como for, você precisa ver o quadro geral da teoria de Locke / Latham para trabalhar. É importante lembrar o que você está trabalhando, se você ainda está naquele 9-a-5 esperando para entrar em empreendedorismo ou estiver executando seu próprio negócio há mais de uma década.
Créditos: Studio Gilson Souza

Fonte: https://www.entrepreneur.com/article/251453 - https://oportunidadesdigitais.org

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